08 agosto, 2005

Hoje está mais fresco

Ontem, quando nasci, senti um calor escaldante, não sei do que seria mas, pelas conversas à minha volta, concluí que era por causa de uma coisa a que chamam fogos de verão e que eu ainda não sei ao certo a que se devem.

Hoje, lá arranjei coragem para abrir um olhito, e vi que nasci num local que deve ser belíssimo, pois logo de manhã cedo ouvi um som encantador, e alguém disse:

- Lá está o melro a cantar!


Claro que eu ainda não sei o que é um melro, mas deve ser uma coisa enorme e muito bela, pois a música que faz tem tanta força e é tão bonita que só uma criatura poderosa terá capacidade para o fazer.

Pela janela, consegui ver muito verde, um fio de água com fogachos prateados a correr lá ao fundo que se chama Douro, e por cima uma grande mancha azul clara que tudo ilumina, e a que dão o nome de céu.

Estou a aprender muito rápidamente, e embora ainda não tenha os olhos muito abertos, já sei que moro no Porto, onde o meu autor nasceu também, numa zona que já não existe e a que chamavam Largo da Cividade, um dos mais antigos lugares desta cidade que tanto ama.

Estou é um pouco confuso, pois as pessoas à minha volta parece que ralham todas umas com as outras e que não vivem felizes, muito embora vivam, segundo afirmam, numa das cidades mais lindas do Mundo!

Porque será?

Sem comentários: