16 novembro, 2005

Não dá para acreditar!

Lido no Super Mário.

Um dos membros da Comissão de Honra do candidato Cavaco Silva, de seu nome Joaquim Veríssimo Serrão, em entrevista a "O Diabo" diz esta alarvidade:

As pessoas que não sabem História ainda pensam que o Estado Novo foi uma ditadura. Já tenho perguntado a juristas que digam se foi um governo de força ou de tipo proteccionista. A verdade é que foi um regime em que a lei funcionava e em que os próprios titulares dos cargos davam o exemplo da austeridade.»

E eu, pobre analfabeto, a pensar que a lei do quem não é por mim, está contra mim, era a lei que imperava e metia inocentes na cadeia, só por terem a ousadia de não ter a mesma opinião que o senhor que mandava!!!

Não será uma boa altura para Cavaco dizer de sua justiça, perante opinião deste calibre?

1 comentário:

POS disse...

Realmente, aí está uma alarvidade da pior espécie, apenas explicável (não desculpável) com a avançada idade do prof. Joaquim Veríssimo Serrão, vulto importante da nossa historiografia mas que esteve sempre fora de moda [é o homem que se propôs, em pleno século XX, a escrever sozinho (!) uma História de Portugal, ao jeito dos românticos, como Jules Michelet ou o nosso Alexandre Herculano, que, como se sabe, não foi além de D. Afonso III]. Mas há outro aspecto a ter em conta, pois trata-se de um jornal com alinhamento político bem conhecido. E mais não digo. Que o diga o próprio Veríssimo Serrão, caso tenha algo a desmentir ou a acrescentar. E, se ficar calado, que o dito prof. Aníbal Silva fale, o quanto antes.