27 junho, 2006

Preguicite

Uma estranha preguicite tem-me afastado daqui. Não sei bem a que se deve, mas creio que assistir à indiferença com que todos nós (eu incluído) nos abstemos de defender eficaz e tenazmente o que é nosso, me leva um pouco a este desusado desânimo.

A futebolite que nos ataca fazendo-nos embandeirar em arco como se o espectáculo fosse decisivo para o nosso futuro, a falta de um boicote eficaz a produtos vindos de empresas que nos asfixiam economicamente ou que fabricam produtos com falta de qualidade, o encolher de ombros perante os disparates e agressões ambientais com que deparamos no nosso dia-a-dia, a resignação com que aceitamos todo o lixo informativo que nos é fornecido pelos meios de comunicação que na sua generalidade prima pela falta de rigor, falta de isenção ou desleixo na investigação, quando não são apenas notícias montadas a partir de vagos rumores, a permanente guerrilha de intrigazinha de baixa política em vez de discussão fundamentada das opções que nos são propostas pelo governo, o curioso (mau) hábito de defendermos o nosso partido preferido da mesma maneira que defendemos alguém que nos é querido e que nunca nos engana...

Por tudo isto, e porque também às vezes me canso, esta pouca vontade de conversar.

3 comentários:

Carlota disse...

Essa estranha preguicite alastrou-se até a Bruxelas... Também me tenho sentido assim. Será que é uma preguicite passageira ou será que veio para ficar?
Beijola.

David Afonso disse...

Isso passa, isso passa...

bettips disse...

Espero mesmo que passe. Trocamos palavras e ideias: e depois? Falamos de tudo e de qualquer coisa, isto é comunicação! Muitas vezes mais verdadeira que a TV e os jornais. Fique, pois, ó amigo do Porto!