27 novembro, 2008

Dez ou doze meses?!

Leio aqui, no Público, que os tram-train no Outono de 2009 entrarão em funcionamento!

Será isto uma medida acertada da Metro do Porto, ou é mais um dos muitos absurdos da gestão à portuguesa?

Quanto custará a imobilização da frota durante estes meses?

E a quem aproveita, sabendo que terão que ser objecto de manutenção e circulação sob pena de estarem inoperativos na data anunciada para a entrada em funcionamento?

Então só agora é que se lembraram da central de ATP que será necessária para a sua operação?

Diz-se que necessitam de três meses de testes em oficina! Mas isso é apenas para o primeiro, e esse já as deve ter efectuado, pois já cá chegou em Agosto, ou ainda não estão efectuados?

5.000 Km em linha para testar?!!!

Não será que esse tipo de testes se deveriam ter efectuado antes de adquirir a frota e não após a compra ter sido decidida, quando já estamos na fase da entrega?

Se o número de dez unidades é o considerado ideal para um funcinamento em pleno, estando já cá três, sendo entregue um ainda este mês, em Maio de 2009, já cá estarão dez, porque não iniciar aí a sua operação?

Não poderão operar conjuntamente os actuais e os novos? Então para quê esperar e não colocar os que agora chegam em operação nos horários mais densamente utilizados?

Não haverá ninguém que saiba responder a estas questões?


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