23 novembro, 2008

Tenho medo desta notícia

Hoje, o JN, dá-nos a conhecer que existem planos para alterar a estação de S. Bento, de maneira a enfiar-lhe anexos, que encobrirão mais um shopping, como se já não existissem terrenos ali perto, em franco estado de degradação, que poderiam disponibilizar o espaço necessário.

Mau é, quando um edifício classificado, começa a ser objecto dos apetites dos especuladores imobiliários, pois sabemos a persuasão que estes grupos conseguem ter junto de entidades públicas.

Vamos estar atentos?

2 comentários:

Fernando Ribeiro disse...

Esta gente está parva! Quer fazer centros comerciais em tudo quanto é sítio, como se já não houvesse centros comerciais a mais!

Aliás, lembro-me de que ainda não há muitos anos havia um centro comercial na estação do Rossio, em Lisboa, o qual atingiu rapidamente um nível de degradação verdadeiramente vergonhoso. Querem repetir a "experiência" no Porto a que propósito?!

Teófilo M. disse...

Eu lembro-me perfeitamente desse centro, em que um pequeno incêndio quase deu cabo de toda aquela traquitana de tectos baixíssimos e labiríntica circulação.

Por cá, pelos vistos querem ocupar uma zona onde estão estacionados serviços de bombeiros para acudir a eventos no centro histórico do Porto.