23 dezembro, 2008

Citações (XXVII)

O Natal, crianças, não é uma data. É um estado de espírito.

Mary Ellen Chase

2 comentários:

tulipa disse...

Meu Amigo
encontrei este comentário no meu blog:
É preciso um móvel para a piquena para não ficar sózinha, juntos não somos demais.
Eu digo-te: É preciso muito mais do que coisas materiais, é preciso profissionalismo, vocação para se trabalhar em hospitais; se visses como eu a encontrei ontem quando a fui visitar...não desejo a ninguém a dor que tive ao vê-la, ela está muito pior do que vocês todos podem imaginar!!!
escreveste:
JUNTOS NÃO SOMOS DEMAIS...
e eu digo-te, todos juntos não somos NADA, é horrível a impotência de querer ajudar e não poder.
O meu ultimo post feito esta tarde é de muita dor e revolta, não posso ver a falta de humanidade que existe nos hospitais.
Peço desculpa pelo desabafo.

FELIZ NATAL.

Teófilo M. disse...

tulipa, não desanimes. O pior está sempre à frente dos nossos olhos, e, por vezes, faz-nos desesperar e deixar de acreditar.

Eu sei que, por vezes, nos parece que a impossibilidade aí está, nua e crua, à nossa frente, para nos fazer acreditar que já não há nada a fazer.

Espero que não seja esse o desfecho do teu problema, mas concordo que por vezes, a falta de humanidade e profissionalismo de alguns agentes na área da saúde não concorrem para nos mitigar o sofrimento, antes pelo contrário servem para nos alimentar a revolta.

Espero que a piquena aguente, mas ainda há pouco, na televisão se falava da dificuldade de endontrar dadores em Portugal, muito embora, nesse campo, nem sequer estamos mal colocados no ranking mundial, mas que queres, a tradição ainda tem muito peso na mentalidade e a falta de cultura também.

Não desesperes, peço-te, pois sem querer, por vezes não conseguimos esconder dos outros o que nos vai na alma.

Se tudo correr à medida dos nossos desejos ainda vamos ter a piquena por muitos e bons anos...

Xi coração sentido.