16 dezembro, 2008

Universidade cresce no Porto

A Católica aí está, a criar mais um desenvolvimento no seu campus.

Financiamento de Américo Amorim

Católica inaugura edifício de apoio à investigação

O edifício vem reajustar as instalações no Campus da Foz, em função das implicações resultantes do processo de Bolonha.

O Centro Regional do Porto da Universidade Católica inaugura hoje o edifício «Américo Amorim» destinado ao apoio à investigação e aos docentes e à formação de executivos da Escola de Gestão Empresarial.
As novas instalações representam um investimento de cerca de três milhões de euros, financiados em parte pelo empresário Américo Amorim.
Segundo fonte da Universidade Católica do Porto, o edifício vem reajustar as instalações disponíveis no Campus da Foz, em função das implicações resultantes das alterações recentes no contexto onde actua, designadamente a implementação do processo de Bolonha, o aumento da oferta de cursos e o reforço da aposta numa formação de qualidade e ao nível da investigação.
As novas instalações contemplam salas de aula, anfiteatros, gabinetes de docentes e zonas de trabalho para centros de investigação. Contam ainda com um bar panorâmico em todo o último piso.
A cerimónia de inauguração vai contar com o Reitor da Universidade Católica Portuguesa, Manuel Braga da Cruz, do presidente do Centro Regional do Porto, Joaquim Azevedo, do bispo católico do Porto, D. Manuel Clemente, do representante do Programa Operacional Ciência Inovação, Sousa Soares, e do empresário Américo Amorim.

Universidade Católica. As novas instalações no Porto representam um investimento de cerca de três milhões de euros

in, O Primeiro de Janeiro de hoje

Sem comentários: