03 abril, 2011

Doutores e engenheiros

A nossa eterna maniazinha de termos antes do nome a classificação honorífico-literária, para além de ser um pedantismo saloio, apenas serve para tentar dizer ao vulgo que somos diferentes.

Será que é o grafismo de Dr. Fulano, Engº Sicrano, Arqtº Beltrano que define a capacidade realizadora do seu utente ou é o resultado dos seus dotes natos?

Não sei qual terá sido a licenciatura de Platão, (Santo) Agostinho, Júlio César, Da Vinci, Michelangelo, Camões, Mozart, Rossini, Flaubert, Bocage, Poe, Steinbeck, Churchill, De Gaulle, Mandela ou Lula da Silva, mas certamente que ninguém esteve ou estará principalmente interessado em saber qual, nem jamais os ouvi serem tratados pelos respectivos graus académicos nem os lemos, ouvimos, estudamos ou admiramos por causa disso.

Se quiserem começar a poupar, poupem nesses três ou quatro espaços borrados de tinta quando escreveram e verificarão que o tamanho dos discos de computador cresce inexplicavelmente, o tempo de impressão de um qualquer artigo demorará menos tempo a imprimir, poupar-se-ão uns milhares de litros de tinta e o único prejuízo será o dos egos que se sentirão atingidos por tal medida.

O tempo é de crise... poupem.

2 comentários:

Carlota disse...

Olá!
Soube, pelo Espumante, que quis saber se eu estava bem.
Aqui estou a agradecer o cuidado e a informar que estou óptima, apenas afastada dos blogues. Espero que esteja bem também.
Um beijinho,
Carlota

Teófilo M. disse...

Cara Carlota,
foi um prazer receber notícias suas e saber que está bem. Apareça sempre, pois é sempre uma lufada de ar fresco que nos entra pela porta dentro.
Um xi cá do Norte.
Teófilo