04 abril, 2011

Palavras para quê?

O FCP é campeão nacional e os senhores da Luz (não confundir com a agremiação SLB) que passam a vida a debitar orações de sensatez, apelos à concórdia, se intitulam desportistas de elevado grau e apontam o dedo a todos os restantes como se eles apenas fossem vítimas indefesas, que fazem?

Dão os parabéns ao adversário? 
Vão à cabine reconhecer que desta vez perderam? Não! Apagam a luz, ligam os aspersores e desaparecem, mostrando o tipo de gente que são e que, quando apontam o dedo a alguém, melhor seria examinarem previamente as suas borradas mãos, sujas de tanta porcaria que distribuem em prol da selvajaria desportiva.

O PR pede uma campanha de verdade e rigor agora que a dele acabou ainda recentemente, esquecendo as justificações sem pés nem cabeça que (não) deu, para ocultar as trapalhadas em que sempre esteve metido, recomenda aos jornalistas que agora não devem falar da vinda do FMI, mas sim do recurso ao efe-é-é-efe,  e logo os jotinhas abrem um site com propaganda falsa, a reboque de um jornal que publica falsas notícias, que ribombam um pouco por toda a comunicação social.
Hoje, como ontem, e como o farão amanhã, irresponsavelmente, os líderes partidários e a sua entourage continuam no jogo do empurra em vez de tentarem encontrar soluções para o País.

Lá de fora, gregos e irlandeses, dizem-nos que o remédio que estão a tomar é amargo e que, se pudermos, recorramos à medicina nacional e caseira para tratar a doença que nos aflige.

Espero que nestas eleições o povo tenha o discernimento capaz de se salvar a si próprio, pois de outra maneira vão passar alguns anos antes de voltarmos a ter o que já tivemos.

Sem comentários: