25 maio, 2011

Controlo de animais errantes

A CMP, no seu site dá a conhecer um novo programa sobre o controlo dos animais errantes que andam pela cidade!
Desconhecerá esta autarquia (o que nem seria de estranhar), que a AR aprovou, por unanimidade, uma política sobre o controlo dos animais errantes, que passa sobretudo pela esterilização dos mesmos e métodos de não abate, apelando à sensibilização das populações para o não abandono dos animais em locais públicos, simplificando a adopção dos mesmos em centros a isso destinados/habilitados, e pela criação de programas RED (recolha, esterilização, devolução) originando colónias estabilizadas e instituindo o conceito de animal comunitário?
Desconhece!
Talvez por isso, o pelouro do ambiente se lembrou de uma medida mais barata: - fazê-los desaparecer matando-os à fome!
Além de errada nas suas premissas, a falta de alimentação torna-os mais agressivos e passíveis de se transformarem em colónias sobredimensionadas e violentas, o que poderá dar a entender que o pelouro do ambiente não se preocupou em estudar o assunto ou em falar com especialistas (alías como é timbre do presidente da casa), sendo recomendado à população o recurso ao ostracismo, que já provou ter falhado quando da sua campanha contra os arrumadores e toxicodependentes (não dê a moedinha).
Esta autarquia que não se preocupa com os tapumes na baixa, com a degradação e abandono do edificado no coração da cidade, com a fuga das populações para os concelhos vizinhos, que não tem uma política de transportes urbanos/suburbanos verdadeiramente eficaz, que tem tentado destruir a todo o custo os mercados tradicionais da cidade, que pensa na Avª da Boavista como pista particular para uma corridinhas de x em x anos, que não tem política cultural, de captação de populações, de segurança, de ordenamento territorial, de promoção da cidade, lembra-se agora da promoção do controlo dos errantes pela fome!
Pode ser que adopte este plano para todos os errantes que por aí andam, pois talvez assim se consiga correr de vez com a estrutura camarária que mais mal fez à cidade desde que me conheço e já lá vai mais de meio século.

2 comentários:

Anónimo disse...

Yes, my dear: a cu ligação (desculpa, que nem costume dizer/escrever aqui destas coisas!) que até é recebida nas câmaras altas, enquanto que "a vida da cidade, FCP e as gentes, são olimpicamente ignoradas... A Baixa nossa, a Santa Catarina das costureirinhas, dos anos 60 em que se viam todos os que interessavam... as "tardes clássicas", em tapumes e negrumes que nemhum carrinho de corrida lá chega.
Sabes o que chamo a isto: doutores provincianos.
Xi-X 2
da bettips

Salta Pincha disse...

Foi o meu vereador. Eu gosto mais de carros mas não desgosto de gatos :) YA!