21 junho, 2011

As gorduras do estado

Este novo eufemismo, está a dar, mas é interessante ver que ninguém o desmonta nos seus mais simples atributos.
Afinal o que são as gorduras do estado?
Sabe-se que a parte mais gorda é o excesso de pessoal, mas o seu tratamento levará muitos e bons anos a gerar efeitos positivos. Por outro lado, os gastos supérfluos da máquina estatal trazem associados uma chusma de pequenas e médias empresas que, ao verem a teta secar, rapidamente se tornarão em fábricas de desempregados a muito curto prazo com os custos para o estado daí decorrentes.
Como não estou a ver os centros de emprego a distribuir material agrícola em vez de subsídios aos novos desempregados, esse emagrecimento poupa por um lado e gasta por outro o que, como solução não é lá grande coisa, embora seja medida a tomar.
Há ainda os cortes que poderão ser feitos nos pareceres pedidos ao exterior, nas consultadorias que não servem para nada, na diminuição do parque automóvel, na alienação de institutos que não se sabe ao certo para que se servem, mas tudo isto leva a mais desemprego e a menos vendas, o que traduz um novo abrandamento da economia gerando o habitual fluxo negativo nos impostos, emprego e diminuição do número de empresas.
Para cada ação irá haver uma reação, tornar as duas concorrentes no mesmo sentido é onde está a dificuldade.
Saberão os nossos técnicos governamentais independentes criar a equação ganhadora? Tenho sérias dúvidas.
A ver vamos.

1 comentário:

INanaCERTEZA disse...

Olá desculpe a invasão, mas quer ganhar dinheiro sem ter de sair de casa? Se sim então vá a este link http://pt.beruby.com/promocode/u3aul1 e/ou http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=anadeoliveira

e registe-se. A partir do registo, pode clicar em site, como a Sapo, Facebook, You Tube e ganhar dinheiro. São sites que usa usualmente e a única diferença que vai sentir é mais uns trocos no final do mês na sua carteira.

Estou a contar consigo. :)