12 junho, 2011

Slut walks

Nesta época de excessos já se torna difícil sermos surpreendidos por coisa verdadeiramente exótica ou extraordinária, mas mesmo assim, de vez em quando, aparece algo que ainda faz jus a um arregalar de olhos!
Desta feita, numa altura em que as mulheres reclamam o seu direito à igualdade de tratamento, à não discriminação pela via sexual, religiosa, política ou dos costumes, algumas dessas mulheres decidiram iniciar marchas a que chamaram 'slut walks' cuja tradução literal não deixa de ser curiosa,  onde proclamam que é um seu direito inalienável vestirem-se como prostitutas!
Andarem semi-nuas pelas ruas ou usando roupas transparentes, parece ser um fim que reclamam, o que eu até poderei achar interessante em jovens corpos cheios de vida e esteticamente bem constituídos, mas o mesmo já não acontecerá ao cruzar-me com uma libertária de oitenta anos que resolva utilizar tais transparências como bandeira da sua independência.
Mais curioso será ver como é que, a partir de agora, se irá a legislação adaptar no que respeita aos crimes de atentado ao pudor, uma vez que a liberdade que as 'sluts' reclamam também deverá ser extensiva ao sexo oposto, pois ou há moralidade e comem todos ou vou ali e já venho!
Deverá ser interessante, num futuro que poderá estar próximo, ver transferidos para os centros urbanos os agora protegidos campos de naturismo, pois a liberdade de cada um se vestir deverá ser também estendida ao despir. Ou não será assim?

Sem comentários: