11 julho, 2011

A caça às bruxas

Em qualquer país civilizado isto seria um escândalo, por cá limita-se a ser primeira página do jornal I e pouco mais.
Pelos vistos, para este governo é necessário saber a filiação partidária dos seus funcionários!
A que se chamará este novo método de dirigir?
Alguns dirão que está tudo bem e que é necessário saber se as nomeações feitas foram exequíveis, consequentes, necessárias e se estão a dar os frutos desejados, mas então porque não passar a pente fino todas as nomeações e só as que foram feitas a partir de 2005?!
Será que as anteriores não terão problemas?
Que tal recordar Martin Niemoller:

Primeiro vieram buscar os Comunistas,

e eu não disse nada,

porque eu não era Comunista.

Então vieram buscar os Judeus,

e eu não disse nada,

porque eu não era Judeu.

Então vieram buscar os Católicos,

e eu não disse nada,

porque eu era Protestante.

Então vieram buscar-me a mim,

e nessa altura,

já não havia ninguém para falar por mim.

Sem comentários: