27 julho, 2011

O Doismilhões

Já conhecíamos o Euromilhões, jogo a que muitos europeus aderiram na esperança de acertar sózinhos ou em grupo para arranjar mais uns cobres.
Por cá o nosso primeiro, arranjou um novo jogo, o Doismilhões, que é assim uma espécie de jogo em que uns dias tem uma solução e noutros outra.
Há deputados que aderiram ao jogo entusiasticamente, como o Frasquilho, que uns dias dias afirma que em detrerminado dia chove e noutros dias jura pela sua saúdinha que nesse mesmo dia não chove e que o Sol brilhará, embora não para todos; o ministro das Finanças também é apostador habitual, pois ums vezes tenta acertar com o INE, outras com o orçamento, e outras ainda com uns desvios que ninguém sabe ao certo de onde chegam nem o que são; há jornais partidários que o dão como real e muitos outros que dele desconfiam; há quem jure tê-lo visto e outros que afirmam solenemente que não passa de uma invenção.
Como é chegada a estação da tonteira, admite-se que este jogo ainda atraia papalvos e passantes, quando se começar a discutir a sério vamos a ver até quando a aldrabice pega.

Sem comentários: