05 julho, 2011

Palermices

Soubemos ontem que o país tem dois submarinos que só podem acostar no Alfeite!
Se tal acontecesse no tempo do anterior governo, não faltaria por aí quem berrasse a plenos pulmões que só se faziam disparates, que as chefias militares do ramo andariam a dormir na forma quando decidiram pela compra dos ditos sem se preocuparem com a remodelação dos portos continentais e insulares, que a falta de planificação demonstrada era um imbecilidade, etc. e tal, mas como tudo se passa no novo reino sacrossanto do XIX governo, onde tem assento o antigo ministro da defesa que aprovou a compra dos ditos... estará tudo bem!
Um dos responsáveis da armada portuguesa diz que é uma pena, e que algo se terá de fazer (gastar mais pilim), e que coitados dos marinheiros que não poderão sair para ver as vistas e esticar as pernas noutros portos do pais!!!
Se este é o único problema que o senhor vê, que se demita, pois se calhar esqueceu-se de que o abastecimento é importante para a frota, que a manutenção ou abrigo deve ser redundante e não dependente de um único local, que o Alfeite se situa numa zona sísmica, pelo que a ocorrência de um tornará obrigatoriamente a frota inoperante,que a zona de patrulhamento é deveras extensa e que o necessário descanso operacional deverá ser feito oportunamente, não sujeitando as missões a viagens limitadas pela dificuldade de atracação dos submersíveis.
Claro que o disparate é imenso e a falta de planeamento brada aos céus.
Que tem a dizer o supremo chefe dos três ramos? Nada?!

Sem comentários: