10 julho, 2011

Porque hoje é Domingo

Soubemos que afinal o Bairrão deixou um emprego bem remunerado para poder ir de férias sem telemóvel e optou voluntariamente por ficar desempregado por motivos pessoais.
Que é que levará alguém a demitir-se para enfrentar um desafio, segundo diz, para dois dias depois decidir abandonar o desafio e preferir ir para o desemprego fica, para já, no segredo do Olimpo.
No seguimento do corte das gorduras do estado, a ANMP quer a criação de mais um organismo para as inspeções às autarquias pois teme que as que existam estejam ou governamentalizadas ou partidarizadas!
Será que os próximos 'boys' dessa entidade terão também de assinar um compromisso de honra em que juram não pertencer a nenhum partido político, não ser a favor da política e a serem totalmente independentes dos poderes instituídos?
Na RTP, ouvi há momentos que o Tribunal de Contas pensa que mais de 531 milhões de euros foram pagos em subsídios sociais ilegais em 2009, e que os mesmos devem considerar-se despesa perdida!!!!
Então a responsabilidade não é de ninguém?!
Mas a trafulhice e o erro são imputáveis a quem?
Se foram erros dos serviços, esses mesmos serviços que os paguem.
Se foram burlas de cidadãos, esses cidadãos que os paguem.
Ou será que o Tribunal de Contas entende de maneira diferente, por estas verbas já estarem provisionadas numa grande parte?
Alguém consegue explicar isso?

E.T.: Quem quiser ler mais alguma coisa sobre isto vá aqui.

1 comentário:

Teresa Durães disse...

Será que o Tribunal de Contas chegará a saber dessas burlas?