08 setembro, 2011

Diz-se por aí

Que o novel ministro da saúde é da Opus Dei! 
Se o é, não parece, pois aquela obra afirma ser de inspiração católica e que "o trabalho e as circunstâncias diárias são ocasião de encontro com Deus, de serviço aos outros e de aperfeiçoamento da sociedade". A ser assim, este Paulo Macedo deveria ser expulso, pois o que tem estado a defender para a saúde vai contra todos estes princípios.
Para além de andar a contratar gente que já deu provas de incompetência quando à frente de ourtras negociatas médicas, nomeadamente José Antóno Mendes Ribeiro - o tal que presidiu ao Grupo Português de Saúde, que comprou o British Hospital com a ajuda do BPN, homem ligado à SLN e que quando abandonou o cargo deixou atrás de si um passivo de cerca de cem milhões de euros como se pode ler aqui - entende que a saúde é um luxo, e por isso na sua azáfama de poupança afirma ir deixar de comparticipar as vacinas contra o cancro do colo do útero, a hepatite B e contra a estirpe B do vírus da gripe, promete deixar de comparticipar também os antiasmáticos e broncodilatadores, para além de outras malfeitorias que estarão na forja.
Creio ter entendido que o senhor doutor Paulo Macedo o que pretende é tratar-nos da saúde no sentido brejeiro do termo, pois a falta de dinheiro para pão que já se sente em muitos lares vai forçosamente ver-se agravada com mais estas medidas que, pelos vistos, são a sua visão dos cortes nas gorduras do estado!
Faço votos para que o sr. ministro apanhe asma e hepatite B, já que não pode apanhar o cancro do colo do útero, pois não há dinheiro que chegue para pagar o sofrimento a que está a submeter uma grande quantidade de portugueses que lhe pagam o vencimento.
Só espero que quem se sinta atingido por estas medidas proteste veementemente contra elas e que os médicos e as suas organizações não deixem passar em branco mais este atentado à saúde das pessoas, pois já se está a ver que SNS este senhor estará a preparar.

1 comentário:

Anónimo disse...

Vergonha
não têm vergonha. Dizer-lhes que "Não invoquem o nome de Deus em vão" não chega. Realmente, só sofrendo na pele, oxalá.
Abç da bettips