21 setembro, 2011

Procuram-se!

Agora que o TGV passou a ser apenas um comboio de velocidade elevada, desapareceram todas as virgens que clamavam contra o desperdício de dinheiros públicos em obras sem sentido!
O Álvaro, que era um dos que pela socapa lá ía fazendo o seu trabalhinho chegou agora à conclusão que o que faz falta não é avisar a malta, mas antes uma linha ferroviária de bitola europeia para fazer sair as exportações, esquecendo porventura que a maioria das mesmas se faz a Norte e que os custos para as trazer até ao Sul as encarece mais um pouco do que deviam, mas pronto(s), o homem pensa que já sabe e está lá para falar, nem que seja para dizer asneiras.
Depois vem a solução do outro, que em vez de uma linha já faz três! 
Duas para os comboios ditos normais e uma para o vai e vem entre o Poceirão e o Caia!
Os engenheiros não falam, os jornalistas emudeceram, os deputados não repararam, o nosso homem das grandes negociatas de ações e terrenos nem quer saber do assunto, e os que reclamavam estão já satisfeitos com a medida.
Pobre Sócrates! Todos lhe mordiam as canelas por dá cá aquela palha, pois não conseguiam chegar mais alto, agora... podem os Oliveira e Costas e Dias Loureiro fazerem as trafulhices que lhes apetecem que os tribunais já se declaram incompetentes para os julgar, pode o Jardim mentir à vontade ao longo dos anos delapidando o erário público que, muito a custo se observam umas parcas lágrimas de crocodilo, podem os PSD's que se passeiam pelos CA's e altas posições gastarem sumptuariamente que nada nem ninguém se incomoda.
Isto já não parece um país, mas um principado em que o principe herdeiro não tem queda para a realeza mas vai falando, falando a ver se entretanto o tempo cura as mazelas.
O melhor é começarmos a plantar umas couvinhas e umas batatas, pois creio que o apertrar de cinto vai ser longo e grande, e pelo menos com uma sopinha lá iremos passando melhor..

Sem comentários: