14 novembro, 2011

Democracia?

Um após outro os governos são derrubados pela mão invisível dos mercados sem ninguém questionar o assunto.
As virgens que se escandalizaram com as palavras do Otelo, assistem impávidas e serenas à substituição dos PM de vários países europeus sem dar um pio.
Dizem que chegou a hora dos tecnocratas! 
Mas quem os elegeu? Que povo é que os mandatou para tal tarefa? Não será este arremedo de oligarquia política nada mais nada menos de que uma encoberta ditadura patidocrática?
Se eu, cidadão livre, não gostar do caminho que o governo está a tomar tenho de me juntar a outros descontentes, sair à rua, protestar a ver se o PR se convence a dissolver a assembleia e a devolver o poder ao povo que deve ser soberano.
É isto que temos estado a assistir?
Não, não é, então onde raio é que está a democracia?

1 comentário:

Teresa Durães disse...

A palavra democracia está gasta!

Tenho um convite no meu blog!