02 novembro, 2011

Sobre a democracia

A democracia tem destas coisas.
O PM grego decidiu que serão os gregos que deverão ser os donos de si mesmo e passou-lhes a batata quente para as mãos talvez por estar já farto de ouvir tantas e por vezes tão injustas críticas à sua atuação.
Cai o Carmo e a Trindade nas democracias(!) ocidentais pois pedir opinião às populações é coisa que não é habitual fazer-se pois, como os Papas, os governantes estão convencidos da sua inquestionável sapiência governamental.
Afinal, a democracia, parece que só funciona de xis em xis tempo, para legitimar os governos ou assembleias legislativas e por vezes mais alguns cargos conforme os países.
Os gregos não devem ter gostado da brincadeira, pois agora poderão decidir se aceitam a ajuda(!!) que dizem prestar-lhes ou se mandam tudo às malvas e se os restantes governos ocidentais ficam de calças na mão com o rabinho ao léu, presos na sua prosápia de "nós por cá tudo bem" e dão um trambolhão tal que o inferno se alastrará de norte a sul sem se deter pelo caminho.
Será interessante verificar, se o não dos gregos se vier a efetivar-se como ficarão os restantes estados e como regirá o famoso invísivel mercado que tudo ordena.
Para já, pode ser que por causa disso os governos e decisores europeus comecem a ver a alhada em que estão metidos e deixem de andar a brincar à economia e passem a tratar de resolver por onde será a saída que coletivamente nos tire do buraco.
A não ser assim, o colapso é certo, e não pense o resto do mundo que ficará de fora a gozar o espetáculo, pos também comerão pela medida grande.
A procissão complica-se e a banda se não se organiza rapidamente corre o risco de vir toda para o desemprego.

Sem comentários: