22 dezembro, 2011

Agência Nacional de apoio à emigração!

Quem pensava já ter ouvido de tudo não imaginaria que desta curiosa figura do PSD, que até é deputado europeu, saísse ideia mais pateta.
Numa altura em que este governo deveria estar a pensar em estimular a economia dando incentivos aos jovens com ideias e potencial para desenvolverem os seus próprios projetos que visassem uma melhor utilização dos recursos nacionais e os encaminhassem para a exportação potenciando assim o investimento feito na sua educação, sai uma proposta destas onde o bom senso e a capacidade para o aproveitamento do potencial do país está ausente!
São estes também os que nos queriam governar, e que não sabendo mais, lambuzam os pés do dono com a sabujice habitual. O Santana Lopes já o tinha feito, ao não ter entendido nas palavras do PM em exercício que ele tivesse mandado emigrar os professores! Como é que ele interpretará a declaração "Sabemos que há muitos professores em Portugal que não têm, nesta altura, ocupação. E o próprio sistema privado não consegue ter oferta para todos. Estamos com uma demografia decrescente, como todos sabem, e portanto nos próximos anos haverá muita gente em Portugal que, das duas uma, ou consegue, nessa área, fazer formação e estar disponível para outras áreas ou, querendo manter-se, sobretudo como professores, podem olhar para todo o mercado de língua portuguesa encontrar aí uma alternativa”?
Era este mesmo Santana, que antes da prebenda que lhe foi atribuída por Passos Coelho, o criticava aberta e ferozmente e ameaçava ir constituir um partido.
Ou seja, o que eles querem é tacho! Protestam quando nada lhes toca nas benesses e então este finório do Santana que é louça fina, que com a sua entrada na Santa Casa sancionou que os lucros da mesma revertessem a favor do estado numa medida que contraria frontalmente o múnus assistencialista da instituição e dando ao estado verbas a que não tinha sequer direito, tudo em nome da transparência e do corte das gorduras, ou seja tirar aos pobres para dar a quem?
Mas voltando à vaca fria, será que este deputado europeu desconhece as preocupações europeias sobre o desemprego dos jovens? Será que este títere, também no parlamento europeu vai pugnar para que os jovens licenciados italianos, espanhóis, irlandeses, gregos, belgas e outros também emigrem sob a capa de uma nova agência de emigração europeia?
Terá essa coragem?

Sem comentários: