28 dezembro, 2011

Curiosidades!

 Interessante esta notícia, pois revela como o mesmo estado se propõe tratar diferentemente os que estão no topo da pirâmidade e os que estão por baixo.
Numa altura em que se pretende atirar as indemnizações por despoedimento (apenas aquelas que são objeto de contratos coletivos ou sujeitas à lei geral), para valores abaixo dos 20 dias por ano de trabalho (0,66 por ano) com tetos nos 12 anos de antiguidade, o mesmo estado, numa empresa tutelada pelo propagandista Relvas oferece mais do dobro nos dias por ano e limita a mais de 300 salários mínimos o valor da indemnização!!!!
Sabendo que a RTP é do estado e até nem dá lucro, como será possível chegar a este tipo de valores?
Como é possível que o estado queira fazer-se passar por pessoa de bem e tratar de maneira tão diversa os seus filhos?
O escandaloso teto agora fixado só seria atingido (atualmente) por trabalhadores que tivessem 35 anos de trabalho e vencessem a módica quantia de 4.285,71€ mês, o que, como se deduz está muito para além do salário médio nacional de 777 euros publicitado no fim do 1º semestre de 2011.
Verifica-se assim, mais uma vez, que o governo se preocupa bastante com quem vive muito acima da média, e neste caso singular até pretende colocar no desemprego quem possa a vir interessar a um novo canal privado, dando-lhe já um prémio de bom comportamento e pagando-lhes umas generosas férias enquanto o novo emprego não chega.
Depois virá o Relvas queixar-se do prejuízo que a RTP dá.

Sem comentários: