10 janeiro, 2012

Apagar a história

De uma penada, o atual governo apagou do seu site oficial o historial da governação desde o 25 de Abril!
Segundo notícia do Público escrita em 09.01.2012 - 20:20 por Maria Lopes, o gabinete de Miguel Relvas, que delineou o novo portal, quando questionado sobre o sucedido respondeu isto:
Questionado sobre o assunto, o gabinete de Miguel Relvas argumenta que "uma parte da informação dos ministérios migrou para o novo portal" mas para não é obrigatório que "a informação histórica esteja disponível " e que até aqui ela "também não existe hoje em lado nenhum".
Ou seja,  como a informação não existe hoje em lado nenhum, apagou-se e pronto!
Não sei se a ideia de ir fazendo desaparecer os períodos em que diversos responsáveis estiveram à frente de certas pastas, dificultando assim a busca de responsáveis por atos cometidos. Se é estratégia do próprio ministro ou apenas ideia peregrina de algum manga de alpaca armado em xico esperto, não o sei, mas o que não resta dúvida, é que este apagão não foi inocente, e a tentativa para a desculpa esfarrapada e pobre lá está a comprová-lo.
 "O portal histórico do antigo Governo não tem visitas expressivas e quando as tem as pessoas não percebem que se refere a executivos anteriores e reclamam com os serviços actuais", queixa-se o gabinete.

Sem comentários: