25 janeiro, 2012

Fala-se de proteção aos autores!!!!!

Este post do Aventar esclarece bastante o assunto, quanto a mim, esta proposta de lei é apenas mais uma maneira de sacar dinheiro ao zé pagante em nome de um hipotético pagamento a autores que nunca receberão nada das taxas que são para aplicar, pois as verbas perder-se-ão nos escaninhos da burocracia habitual e reverterão, na maior parte dos casos, para mangas de alpaca que continuam a alimentar-se dos autores que, coitados, não fazem a menor ideia de quanto é que os seus direitos valem.
Será que a SPA me vai pagar direitos sobre uma fotografia que eu tenha tirado com uma máquina digital e que tenha sido publicada na Net, e copiada milhentas vezes?
Será que a SPA vai pagar direitos aos Beatles da música que eu comprei através de um 'download' na Net e que armazenei no meu disco rigído e que copiei para um CD para a poder ouvir em outro leitor cá de casa?
Será que a SPA vai pagar direitos de autor à família do Assis Pacheco por eu ter comprado um audio-livro seu e de que já paguei direitos de autor, só porque o tenho de transferir para um novo computador?
Ora bolas!
Porque é que não se metem apenas em assuntos do qual saibam alguma coisa? Este estranho unanimismo cheira-me mal.

Sem comentários: