01 setembro, 2012

Golpe de mestre

O que se está a passar na RTP, e que muita gente acha ser mais uma estupidez levada a cabo pela imaturidade de quem anda à frente dos destinos do País, é clarificador de que quem lá está sabe bem o que faz e tem a lição bem estudada.
Atente-se na elaborada cronologia dos factos e veja-se se tudo isto não foi preparado meticulosamente.
A começar pela recondução do CA da RTP, seguindo pela hipótese de alienação de um canal, introduzindo o necessário ruído com o anúncio de António Borges, passando pela ausência dos três principais atores da farsa (Passos Coelho, Miguel Relvas, Paulo Portas) na altura do vendaval, à ameaça velada feita ao CA da RTP de meter a ERC ao barulho, a propósito da sua manifestação pública, o que, entre outras coisas, terá levado à demissão do CA e acabando na bem encenada zanga de comadres, tudo teve o seu propósito.
Da agenda mediática desapareceram os submarinos, o desvio orçamental, as novas medidas a adotar, o descalabro na educação, os anunciados novos cortes na saúde, etc.
Se isto não é manobrar com arte que o próprio Maquiavel não desdenharia o que será?
Desenganem-se os tolos que os não levam a sério.
Eles sabem o que querem, talvez nós não o saibamos tão bem.

2 comentários:

Anónimo disse...

Como diria a minha querida avó, há que décadas "eles estão todos feitos". Eu disso não tenho dúvidas. É muito mais difícil à esquerda com as suas picuínhices, acordar num plano de salvação nacional (salvo seja) que garanta o fundamental do que foi com Abril conquistado.
Este refogado feito com cavacos, coelhos, borgias e relvas cheira-me mal.
Abç da bettips

Teófilo M. disse...

Infelizmente assim é, eles todos feitos e nós à nora!