14 setembro, 2012

Mais uma acha?

O Presidente da República resolveu convocar o Conselho de Estado para a próxima sexta-feira, 21 de Setembro.
Nada de admirável, pois já no ano passado, sem crise idêntica à vista, fez igual convocatória tendo então apelado ao entendimento das forças políticas na votação do orçamento.
Desta vez, fá-lo um pouco mais cedo e no meio de um vendaval de opiniões negativas sobre a atuação do governo que, teimosamente, falha as metas que se tinha proposto, mas continua a dizer que a sua política foi um êxito!
Amanhã, teremos duas interessantes notícias desta crise.
A primeira e mais curiosa será a da posição do CDS e como vai Portas desenvencilhr-se do imbróglio em que está metido. Talvez vejamos um ministro do CDS trilhado.
A segunda, será a afluência que terão as diversas manifestações contra a TSU e política estratégica do governo.
Prevejo que não serão grandes manifestações dada a dispersão de locais onde ocorrerá, mas, por outro lado será interessante ver quem é que abandona o conforto de um fim-de-semana ainda quente, para tratar de algo que lhes diz diretamente respeito.
Creio que estaremos todos, de uma maneira ou de outra bastante atentos.


1 comentário:

Anónimo disse...

Em relação a PP, a resposta parece-me óbvia e já hoje começou a desenhar a justificação esfarrapada com que explicará ao partido a sua fidelidade à coligação:patriotismo. Além do mais ele defendeu (hoje)que a TSU não é um imposto e o importante é a avaliação da troika.
Já quanto às manifs, espero para ver, mas não tenho grandes expectativas. Como diz, está um belo dia de praia e além disso, PPC já lhes deu a oportunidade de desabafarem no FB