29 janeiro, 2013

Irra!

Já não bastaria o pateta do Relvas andar para aí a "ser visto e ouvisto" para, de repente e em seguida, descobrirmos que sua excia. descobriu que não há fundos sem poço?!!!!!

Do outro lado, talvez para não ficar atrás, o Arménio já se refere ao Selassié como "escurinho", um pateta, que o aparelho que tem vindo a tomar conta do PS descobriu para Matosinhos, entende que se devem pôr os miúdos a trabalhar aos 14 anos, se não tiverem aproveitamento escolar, o Manuel dos Santos entende que a culpa disto ter chegado ao que chegou é dos seus "camaradas", e o Seguro anda excitadíssimo porque alguns já começaram a dizer que basta de inação!

Já não chegava que o taralhoco do Carlos Barbosa, que andava aos saltos na estrada no tempo do anterior governo a berrar contra as multas, agora entenda que, apesar das mesmas terem aumentado cerca de 40%, já não há caça à multa; que se tenha sabido que a Opus Dei atira para a fogueira com 33.573 livros, entre os quais estão grandes nomes da nossa literatura; da ausência de conclusões do famoso inquérito ao acidente na Linha do Norte que, segundo o ministro Álvaro tinha 72 horas para ver a luz do dia; que, mais uma vez, o governo tenha metido os pés opelas mãos na legislação sobre os duodécimos; que as exigências à Madeira feitas pelo Gaspar, o terrível, tenham ficado em águas mornas; que o foguetório da ida aos mercados tenha afinal sido mais uma manobra de cosmética; que o Marques Mendes continue a venda de banha da cobra; que o Catroga bata palmas ou que os partidos da maioria se armem aos cucos com o tribunal constitucional.

Tudo isto, cheira a mofo e rendas velhas. Os porcos ocupam as estradas, os IP's rebentam pelas costuras, e já há muitos a necessitar de obras, pois as portagens retiraram o trânsito de um lado para o colocarem noutro com todos os inconvenentes daí decorrentes, e cujos custos, para já, ainda ninguém parece interessado em calcular.

A direita, entretanto, sonha com um regresso ao passado, ameaçando o futuro das gerações que aí estão e ainda as que estarão para vir, estranhamente, com o beneplácito da massa ignara que lhe dá o suporte e a sustenta sem se dar conta que apenas é o gado que alimenta a vampiragem.

Sem comentários: