13 fevereiro, 2013

Brincar à caridadezinha

Em 29.10.2011, a AHRESP, anuncia uma cerimónia com pompa e circunstância, no Casino do Estoril, para dar a conhecer o seu programa DIREITO À ALIMENTAÇÃO.

Ali se referia que o país atravessava um período de crise e rotura social, afirmando-se então que "..a alimentação mínima, essencial à sobrevivência, à manutenção da saúde e ao desenvolvimento digno e justo de todos os cidadãos, sem excepção de idade e poder económico, tem que ser garantida...".

Estava o governo anterior em funções, e, pelos vistos, a AHRESP, preocupava-se com os desempregados de então e outros desprotegidos da sorte.

Pelos vistos, algo melhorou drasticamente neste país, pois a tal associação decidiu suspender a iniciativa, a tal que foi patrocinada por Sua Exª. o PR,  depois de distribuir 45.000 refeições no período que decorreu, presume-se, entre 10.12.2011 e esta data, ou seja, distribuiu uma média de 105 refeições por dia pelo país inteiro!

Como é que um Presidente da República pode apoiar uma iniciativba destas sem se macular?

E que dizer da AHRESP?

Não foi esta apenas, e só, mais uma das manobras propagandísticas para ataque do governo anterior, ou será que 100 refeições diárias são número que se propagandeie com tão grande estardalhaço?

Sem comentários: