17 novembro, 2012

Estranho, ou talvez não?

Nos últimos dias debate-se mais a violência frente à A.R. do que a oportunidade perdida da greve geral!

Pelos 'blogs' perpassam comentários sobre quem tem a culpa, como se de um lado ou de outro apenas fosse possível existirem apenas culpados.

Ninguém me parece querer discutir a razão porque é que, umas dúzias de bem protegidos agentes da polícia, preferiram aguardar calmamente pelo anoitecer, para carregarem sobre umas largas centenas de cidadãos que, muito paulatinamente, observavam a arruaça de uma vintena de paspalhos que se entretinham a fazer de conta que estavam revoltados contra o governo, mas que apenas tinham o desejo de brincar com coisas sérias e se possível aparecer na televisão ou no 'you tube', para não os acusar de coisa ainda mais grave e que salta à vista.

Curiosamente, há muito boa gente de "esquerda" a pedir que a pancada desça sobre os prevaricadores e a desculpar a ineficiência das forças de ordem (será que as podemos chamar assim'), que não souberam (ou não quiseram) abortar o movimento 'pedreiro' à nascença.

Estranho que se desculpe o evidente exagero das forças policiais e se recomende aos cidadãos que fiquem em casa, mas se calhar sou eu que estou a ver mal o problema!

Sem comentários: