11 junho, 2006

E assim vai o País

Ouvimos falar na crise, na poupança que o Estado deve fazer, no apertar de cinto necessário para a nossa sobrevivência, nos malefícios do desperdício, etc., mas basta apenas umas comemorações do 10 de Junho, para se esfumarem todas estas preocupações e para que o Chefe de Estado, incomodado com o estado de degradação do equipamento das nossas FA's, decida esbanjar os parcos recursos num desfile insípido, onde a vetustez do material saltou à vista de todos.

Pelos vistos, a ninguém importou que se tivessem gasto uns milhares de litros de combustível para trazer as tropas cá acima, que se movimentassem umas centenas largas de militares transportados dos seus quartéis de origem, bem afastados do Norte, para virem dar uma voltinha pela Foz, nem a violentação que sofreu o piso por onde se arrastaram os carros de combate e demais veículos de lagartas sem mais nenhum préstimo que não fosse o de satisfazer as cartolas de alguns militares de secretária, para além do desejo expresso por Sua Excelência o Presidente de todos os Portugueses, que entendeu que este seria um dos modos de prestigiar as Forças Armadas!

Um País que anda a vender equipamento militar encaixotado desde a sua aquisição para conseguir reequipar-se para as missões que tem de cumprir, deveria solicitar explicações muito claras sobre o alcance e interesse destas fanfarronices para inglês ver.

Um Presidente, que é economista e que anda a aconselhar toda a gente a poupar e esbanja assim, certamente não está a ver o exemplo que está a dar... ou estará?

Sem comentários: