11 abril, 2007

Já lá vai algum tempo...

...que por aqui não aparecia.

Ora muito bom dia, meninos e meninas que por aqui apareceram e/ou mandaram recados.

Embora tardiamente, um bom ano para todos, pois este parece querer continuar a correr com falatórios sobre o acessório deixando para trás, como é hábito, o essencial.

Hoje há noite há festa de arromba, pois irá ser notícia de televisão um dos grandes problemas nacionais - o canudo do primeiro-ministro!

Claro que há por aí uma meia-dúzia de outros pequenos problemas tais como a falta de assistência a idosos, a pobreza que se estende pela classe média, a incultura da nossa juventude (pois a dos mais velhos está à vista todos os serões na RTP 1), a falta de vitalidade do nosso comércio, a desertificação do interior, a apatia da generalidade dos nossos industriais, a macrocefalia da Região de Lisboa e Vale do Tejo, a falta de segurança nas estradas e vias públicas, a pobreza do discurso da generalidade da classe política, a corrupção generalizada, a violência nos estádios de futebol, a violência nas escolas, a inoperância da justiça, etc., etc., etc....

Iremos ficar mais descansados e com perspectivas de um futuro mais risonho se passarmos a saber se, o "sinhor inginheiro", teve ou não estas ou aquelas cadeiras, fez ou não fez um tal mestrado, ou ainda se tem fotocópias de todos os certificados e exames que fez, aliás, como é hábito de todos os portugueses, que guardam em casa, ciosamente, tais tipos de provas que atestem o seu grau académico.

Num País em que ser doutor ou engenheiro dá direito a tratamento especial não é de admirar, mas já era tempo de termos andado um pouco mais para a frente.

Até qualquer dia.

4 comentários:

Carlota disse...

Ainda agora (re)chegou e já vai dizendo até qualquer dia?... Não me parece nada bem.

Também não me parece nada bem o assunto do canudo do primeiro-ministro, ou melhor, a ausência dele! E é por isso que gostava de ver a situação rapidamente esclarecida. É verdade que se perde imenso tempo com ninharias, mas desta vez não estou de acordo consigo.

O que não me impede, obviamente, de lhe mandar a devida beijola.
:)

Teófilo M. disse...

Cara Carlota, por eu achar que é uma coisa sem o interesse que lhe estão a pretender dar é que eu me rebelo.

Muitos que agora levantam a voz esquecem-se sem sombra de dúvida as passagens administrativas obtidas nos anos do PREC e as habilidades com as mudanças das políticas da educação, e como eu conheço alguns que por lá andam e tiraram o canudo em menos de dois anos e agora berram que o rei vai nu é que me enfureço.

Xi gordo do Norte

Carlota disse...

Pois... Eu percebo. Mas da bagunça dos tempos do PREC toda a gente já sabia, não é?...
:)
Outra beijola, desta vez com Sol Bruxelense, veja lá a raridade!!!

Unknown disse...

Foi preciso mandar-te os dinossauros para acordares?
Bjs
JMCR