06 novembro, 2011

Segurança!

Numa altura em que a insegurança dos cidadãos aumenta vai encerrar um posto policial, na cidade do Porto, numa das zonas mais problemáticas da cidade!
A 5ª Esquadra - pomposo nome para posto policial - vai fechar.
Os assaltos que tinham praticamente desaparecido com a sua chegada, as rixas que tinham abrandado, a segurança que tinha trazido a uma população envelhecida e pobre na sua grande maioria vai desaparecer. Tudo em nome da economia em tempo de crise.
Não se cortam nos guarda-costas, nem nos polícias à porta de casa dos srs. mais importantes, continuam a comprar-se carros blindados para alguns utilizarem nas suas deslocações através de um País que desconhece atentados desde o assassínio de Sartawi em Albufeira.
O orçamento das forças de segurança cresceu o que fará com que o ministro das polícias, que até é do Porto, e até à pouco tempo se preocupava pouco com o destino dos dinheiros do estado que lhe caíam no bolso,  tome semelhante medida?!
Será que é para confirmar os ditados - Em casa de ferreiro, espeto de pau e Na terra em que fores viver faz como vires fazer?

Sem comentários: