09 dezembro, 2005

Outras maneiras de ver

No ABRUPTO, JPP, olha este quadro e nada mais vê senão a morte!

Eu, por mais que olhe, e embora ela esteja presente, vejo apenas uma paisagem dum fim de tarde um pouco frio e ventoso, com um céu belamente iluminado que se reflecte no lago e tenho uma sensação de paz tremenda.

As cruzes, no cemitério à esquerda, apenas me levam a interrogar-me sobre as sensações que terão sentido os que neste lugar se perpetuam... se por acaso antes lá teriam estado, se escolheram este lugar para guardar os seus restos ou se foi o acaso que os levou para lá.

Talvez alguns tenham tido a paz que eu sinto, ao olhar a paisagem, que só me é permitida ver através do olhar do pintor.

1 comentário:

ManuelaDLRamos disse...

Já foi de férias caro aliado?
(E não disse nada ;-)