06 dezembro, 2005

Que é que o fará falar?

Mais uma vez, desnecessariamente, Souto Moura vem pronunciar-se sobre o caso Casa Pia, revelando assim, que nunca teve perfil nem vocação para liderar o MP, nem sequer tem ou evidencia especiais qualidades de discreção e reserva, que se recomendam a quem está à frente daquela casa.

Vem agora Sua Excelência, informar-nos, como se fosse grande novidade, que a investigação não foi a ideal e que nunca recebeu provas de que se trataria de uma cabala política contra o PS, argumentando que está à espera de que lhe tragam elementos comprovativos do facto!

Será que não é à PGR que compete estimular a investigação de todas as pistas possíveis e imaginárias, ou pelo contrário é seu dever ficar à espera que alguém investigue e lhe entregue a papa feita?

Mas estranhamente, o homem que diz que há milhares de militantes e simpatizantes do PS e milhões de pessoas que estão interessadas em saber a verdade não estranha que dos 250 miiúdos abusados, só apareçam como acusados e investigados por terem sido denunciados (terão?) como abusadores apenas personalidades ligadas ao PS, ou sem filiação partidária, como se a sigla do partido representasse afinal Pedofilia Socialista, e que indivíduos ligados a outros partidos não tenham visto o seu nome escarrapachado nos jornais durante o inquérito, ou tenham sido alvo de calúnias e boatos persecutórios.

Seria preciso ser muito inteligente para, no mínimo, desconfiar de que alguma coisa andava mal em todo aquele inquérito?

Eu, pelo menos, desconfio que os verdadeiros pedófilos, andam por aí, à solta, a gozarem com isto tudo continuando nos seus sórdidos prazeres, nas barbas da justiça que, pelos vistos, está ceguinha de todo.

Mas o sr. procurador não ouve nada, não lê nada, não sabe nada, e pelos vistos também não se interroga sobre este mistério da pedofilia socialista!

E ainda por cima, e para meu desgosto, fala de mais e é do Porto.

Sem comentários: