11 fevereiro, 2006

Considera-se tripeiro a sério?

Para tirar dúvidas faça este teste.

7 comentários:

Carlota disse...

Bem, eu não me considerava tripeira, mas fui fazer o teste na mesma...
Afinal sou uma tripeira nata.
Quem diria?
Devem ter-se enganado no meu registo de nascimento. :)

Fernando Ribeiro disse...

É claro que o meu resultado foi "tripeiro nato". Muito me espantaria se ele fosse outro.

Os resultados correctos deste teste poderiam servir de arranque para um dicionário Tripeiro-Alfacinha.

Fernando Ribeiro disse...

Amigo Teófilo, lembrei-me agora de mais um tripeiro ilustre para acrescentar à sua galeria. É o poeta José Gomes Ferreira, que nasceu em 1900 na rua mais apropriada que pode haver para um poeta nascer: a Rua das Musas, ali para os lados do Bonjardim.

Teófilo M. disse...

Carlota,

ainda bem que o nosso linguarajar lhe é familiar, sinal de que até nas diferenças nos entendemos.

Teófilo M. disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Teófilo M. disse...

Denudado,

o dicionário pode começar a fazer-se, pois o que não faltam são diferentes palavras para uma mesma coisa na nossa rica língua portuguesa, quanto ao José Gomes Ferreira, o esquecimento é imperdoável.

Cumprimentos

Unknown disse...

Ok. deu tripeiro nato, mas para dar esse resultado são necessários alguns conhecimentos de alfacinha (caso contrário não entenderia as respostas), pelo que realmente o tal dicionário não seria má ideia.