24 fevereiro, 2012

A justiça e os justiceiros

Ultimamente aparecem nos jornais conclusões de tribunais que contradizem aquilo com que os jornais vão noticiando (ou deverei antes dizer intoxicando) as gentes deste país.
Logo um coro clama que os juízes não sabem o que fazem, que o que se assiste é um arremedo de justiça, que a justiça está podre e outras patetices do género.
Que a justiça não anda bem, é um facto indesmentível a começar pela salgalhada que esta ministra já começou a fazer.
Que alguns dos seus agentes fazem com que o espetáculo que vão dando com as suas posições, escritos e entrevistas em nada ajuda a justiça nacional é outro, mas a partir daí armarem-se em justicialistas de pacotilha sem sequer terem conhecimento da Lei ou dos factos transmitidos no processo para se arvorarem em juízes NÃO!
De vez em quando é tempo de dizer já chega de julgamentos na praça pública.
Deixerm a César o que é de César e vão procurar notícias onde existam ou então investiguem, mas a sério e não ao faz de conta habitual que se apoia mais nos parece que, ou são simples vendettas armadas por gente mesquinha que graças a uma carteira que diariamente desrespeita clama por liberdade quando o que quer é libertinagem ou por justiça quando o que quer é circo.

Sem comentários: