16 dezembro, 2008

Confusão

A reconfiguração da esquerda portuguesa não se fará sem o concurso de eleitores, simpatizantes e militantes do Partido Socialista. Manuel Alegre dixit.

Se Alegre ameaça sair do PS, para reconfigurar a esquerda, como é que o vai fazer com militantes do Partido Socialista?

Será que vai propor aos militantes do PS para votarem BE?!

Será que vai formar um novo partido, e pedir aos militantes do PS, para votar nesse mesmo partido, não estando nele filiados, uma vez que a Lei não permite que um cidadão esteja filiado em mais do que um partido simultâneamente, ou pretende que eles abandonem o PS, não tendo então lógica o que acabou de dizer!

A esquerda, por outro lado, precisará de se reconfigurar para alterar as suas políticas?

Não será antes o sistema político que deverá ser reconfigurado, para permitir que à política possa chegar um maior número de jovens que tenham vontade para encetar a mudança?

Onde está a juventude política deste País?

Porque não dá Alegre, e muitos outros, lugar aos que, virgens de vícios e mordomias, o queiram fazer, e parece pretender, ainda, agarrar-se a um poder que, de facto, usufrui, mas que nunca na realidade utilizou na sua plenitude.

E já agora, o que pensa Alegre sobre como se deverá construir o futuro deste País?

Com a idade que tem, já deveria ter a solução na ponta da língua.

2 comentários:

O meu olhar disse...

Concordo em absoluto. Há que dar espaço a alternativas, sobretudo para os jovens. Também gostava de saber o que pensa Alegre sobre o que fazer e não apenas sobre o que não se deve fazer.

Teófilo M. disse...

Creio que Alegre, neste momento, anda encantado com o número de votantes das eleições presidenciais, e como é susceptível ao bajulamento, pensa que a esquerda o idolatra.

Depois arrepender-se-á e escreverá mais um livro, que se espera belo.