25 agosto, 2012

Cães

Adoro cães, mas acho que a falta de controlo da legislação em vigor, que é da responsabilidade dos serviços de segurança pública, é a principal causa de acidentes como este.
Ainda há dias,  no jardim da Boavista, só por mero acaso é que um cão de grande porte não atirou o meu neto de dois anos ao chão, pois o responsável pelo animal, mau grado ser portador de uma coleira, não tinha o animal seguro e preferia entreter-se com as vistas mesmo depois de ter sido chamado à atenção pela acompanhante!
Polícia, nem vê-la, pois é coisa que cá pelo Porto só se encontra em manifestações, operações stop de grande aparato, perto de parquímetros ou à sombra dos quartéis, ademais parece que são poucos e não chegam para as encomendas.
Ou seja... há legislação, há equipamentos de segurança a preço acessível mas parece não haver vontade de fiscalizar.
Se calhar o sr. ministro acha mais interessante zelar pela limpeza das carruagens dos comboios do que pela vida dos cidadãos! È uma opção, errada na minha modesta opinião, mas quem responsabilizar pela morte de alguém? 
O acaso? Haja organização e um pouco mais de profissionalismo e tudo mudará em pouco tempo e nem será preciso gastar dinheiro!

Sem comentários: