21 janeiro, 2009

Assim não vamos lá

No site da CMP, lê-se que o JN retoma oposição à Câmara do Porto, e aduzem-se as notícias que este jornal tem vindo a publicar sobre a cidade.

De todas aquelas que referiu, Bairro S. João de Deus, Circuito da Boavista, Parque da Cidade e Plano Prévio de Intervenção em Emergência no Centro Histórico, não vejo onde o jornal tivesse errado ou até manipulado a informação, parecendo, mais uma vez, que a presidência da Câmara se serve do site da dita para os seus joguinhos de política comezinha e pequenina que diz não praticar por opção intelectual.

Afinal que fez o JN de tão grave?

Publicar em primeira página uma fotografia com a demolição do último bloco do S. João de Deus com a legenda:

O ÚLTIMO BLOCO DO S. JOÃO DE DEUS
Rui Rio ainda sem projecto para os terrenos onde antes existiu
o "pior bairro de Portugal". Tráfico de droga mudou-se para o Aleixo e o Cerco


e nas página interior titular a notícia com Futuro do S. João de Deus ainda por definir como se pode ver aqui e aqui.

É a notícia falsa ou manipuladora?!

Sobre o Circuito da Boavista, o jornal, como se pode ver aqui e aqui diz que Rui Rio ainda não apresentou orçamento sobre os custos do circuito.

É a notícia falsa ou manipuladora? Ou antes será ele,dando a entender que o que diz que a oposição chama às corridas é o que o JN quer dizer ao falar em corridas de carros?!

E quanto à construcção no Parque da Cidade? Será que não foi Rui Rio que iniciou a história afirmando-se um defensor inveterado das zonas verdes, para depois lhe enfiar uma pista para aviões de competição, um parque desportivo para o Sport Club do Porto, e teimosamente insistir nos processos judiciais para agora sair de mansinho com uma solução que o passar do tempo tornou mais cara? Ou será que os 21,6 milhões de Euros de Abril de 2008, serão mais do que os 6,6 milhões de Euros já gastos em acções judiciais, o Edíficio Transparente, o matadouro, a que se juntam 240 mil € em dinheiro vivo, mais 34,53 milhões de Euros em terrenos?

Será que o que Rui Rio fez aqui não é o mesmo que desfez agora? E quem é que está a pagar os custos?

E sobre a segurança? Estará Rui Rio tão distraído que nem sequer conhece qual o número de pessoas assaltadas na zona onde reside, no centro da cidade alta? Só numa das ruas perpendiculares à sua tentativas são diárias, consumadas, talvez três por semana, para já não falar dos arrumadores por quem ele passa diariamente.

Será que não há medo na cidade do Porto? Será que os crimes da noite são inventados pelo JN? Será que os assaltados são aldrabões? Será que o observatório de segurança criado pelo autarca está contra o seu criador.

Finalmente, e porque o texto já vai longo, chegamos ao risco de incêndio na zona histórica da cidade.

o JN limita-se a dizer que há risco de incêndio na zona histórica da cidade.

Rui Rio, diz que isso é uma falsidade e uma manipulação, entretanto morreram quatro pessoas num incêndio na zona histórica há pouco mais de uma semana, e ontem, o vereador da protecção civil disse expressamente que dos 129 arruamentos do centro histórico, 40 apresentam risco elevado!

Afinal em que ficamos, quem mente? Quem manipula?

Sem comentários: