No Público, anuncia-se nada mais nada menos do que o desaparecimento de espólio da Comissão dos Descobrimentos no valor de cem mil euros!
Sabendo como esse espólio era valioso, estranha-se que uma tão grande parte dele tenha desaparecido sem deixar rasto.
Este desaparecimento é tanto mais grave, quando se sabe que esta comissão tendo sido extinta em 2002, ainda mantem em curso o processo da sua extinção, o que faz com que o desaparecimento seja bem conhecido!!!!
Três anos para se extinguir uma Comissão, parece-me termpo demasiado, que estará apenas a ser utilizado para alimentar a bolsa de uns tantos, que afinal, não primaram pela qualidade no trabalho de que foram incumbidos.
Sabendo-se quem por lá passou, certamente não será difícil averiguar de quem é a responsabilidade de mais este dano praticado contra o País, e punir devidamente quem o cometeu.
Mas, cá para mim, desconfio que isto não passará de mais um daqueles casos em que as obras pagas por todos nós, vão aparecer nas casas de alguns que as tomaram à sua guarda sem se lembrarem de avisar ninguém do benemérito acto protector que estavam a levar a cabo.
No final, ainda vão acabar por ser louvados por um PR qualquer, num qualquer dia de Camões.
A bem da Nação.
Sem comentários:
Enviar um comentário