18 novembro, 2005

Porquê mais caro?

De uma notícia pescada no Blog de Esquerda (II) - a 8 dias do fim, e que tinha como título Questões de nomenclatura, fui dar à página PESCAS AÇORES, aonde é referido que o Ferrari das pescas, de seu nome França Morte (nome do proprietário), custou 15 milhões de Euros, mas teve de ser construído em Espanha, pois cá por casa, para fazer o mesmo Ferrari levavam apenas mais 6 milhões de Euros!!!

Como será isto possível, se os salários que são pagos na indústria de construção naval são muito mais baixos que os que são pagos em Espanha?!

Não me venham agora dizer que é o IVA o culpado de tudo isto, ou a falta de produtividade dos trabalhadores nacionais.

Má gestão e gulodice, é o que é.



2 comentários:

David Afonso disse...

«França Morte» não é bem o proprietário da embarcação, mas o mais importante armador de aveiro, pai de Pedro França, administrador do Grupo Miradouro. Desculpe, mas como nasci na Gafanha não podia deixar passar essa, até porque o velho França Morte faz parte do meu imaginário de infância.

Teófilo M. disse...

Grato pela informação. O nome da família não me era estranho, mas assim fiquei mais esclarecido.