12 outubro, 2005

Não ligo muito a futebol

Mas quando joga a Selecção Nacional dou-lhe um bocado da minha atenção, sempre à espera de ver um daqueles jogos antológicos do tipo de Portugal-Coreia (ou terá sido ao contrário) em que o Eusébio e seus pares se agigantavam e punham o adversário em respeito.

Vi o Europeu e não gostei da apatia da selecção, que muitas das vezes parecia que nos andava a fazer o favor de jogar e outras que não sabia muito bem o que havia de fazer com a bola, desperdiçando oportunidades, atrás de oportunidades até sair com a rabinho entre as pernas, por uma porta lateral sem honra nem glória.

Agora vejo o seleccionador nacional, pago a peso de ouro segundo dizem, amuar quando a equipa que treina joga mal e porcamente, desperdiça infantilmente balizas abertas de adversários da treta e põe o lugar à disposição quando o seu patrão reclama pelos maus resultados.

Ontem dei comigo a chamar-lhe "+$#/"&!, porque o homem desata a dizer que só temos categoria para ficar pelo 9º lugar e que as outras selecções já foram muito mais vezes ao Mundial, e etc. e tal.

Então o Mundial não é só de quatro em quatro anos? Então em dezassete mundiais já não ganharam oito países? Será que os países que ganharam têm bilhetes de assinatura, e o País que tem dos melhores jogadores do mundo se pretende apenas ficar por um modesto 9º lugar? Não é isto falta de ambição?

Então porque raio de coisa é que os jornalistas passam a vida a defender o Scolari? Por ser simpático e lhes fazer as vontades?

Ora bolas...

Sem comentários: