27 março, 2013

Um estranho silêncio

Numa altura em que, o atual (des)governo quer mandar para a mobilidade os professores obrigando-os em alguns casos a dar aulas a mais de 200 Km da sua residência, que desenha novas zonas pedagógicas, que discute a dispensa de 50.000 deles, que pretende privatizar escolas públicas, que quer cortar salários, entre muitas outras patifarias, torna-se demasiado estranho ver a passividade desta classe perante a tremenda ofensiva que se abateu sobre a clase.

Lembrar-me eu das monstruosas manifestações que congregaram milhares de professores quando o que estava em causa era a avaliação, que muitos negavam ser o motivo pela qual se manifestavam!!!

Que estranha letargia acompanha agora tão aguerrida classe!

Até o inefável Nogueira ameaça sentar-se no escadório do ministério... mas apenas por uns momentos, a ver se fica bem no boneco. Lembrar-me eu do seu sorriso cúmplice a receber Passos Coelho e revisitar a sua agressividade no tempo da Maria de Lurdes...

Como é delicioso verificar que afinal o adágio "Quanto mais me bates, mais eu gosto de ti" é o lema de tão esclarecida classe.

E se tivcessem vergonha? Não!

Sem comentários: