03 outubro, 2005

Civismo

Aqui há uns dias, e a propósito de uma visita de um candidato a um bairro da minha cidade, aonde alguns populares se comportaram de modo lamentável, mas de acordo com o que entendem por seu direito à indignação, escreveram-se cobras e lagartos, sobre a cidade e os seus habitantes, como se alguns dos seus moradores a representassem no seu todo.

Mas, à moda habitual, e como se tratava de denegrir uma cidade que, pelos vistos, embora abandonada ainda faz medo a muitas gentes - sabe-se lá porquê - o coro encetou mais uma das suas mediáticas encenações e a tragédia fez-se.

No Sábado, dou comigo a ver piores comportamentos, por parte de um grupo de cidadãos que pertencem a um clube da capital, que proclama a qualidade superior dos seus sócios, em que dirigentes e jornalistas foram agredidos - sim agredidos e não apenas insultados - e, não vejo que as generalizações que foram feitas anteriormente se repitam !!?

Será que os opinadores e jornalistas aprenderam a lição, ou foi só por causa da variação da latitude, ou são apenas diferentes maneiras de noticiar a selvajaria.

Sem comentários: