02 junho, 2011

Pescado n'O Jumento *

Sindicatos da TAP
Quando não são os pilotos é o pessoal de cabine, quando não é o pessoal de cabine é o da manutenção e quando que está tudo bem na TAP recomeça o ciclo de greves para que o governo vá buscar mais dinheiro dos contribuintes para assegurar ou melhorar o estatuto dos trabalhadores melhor remunerados do país.
  
O resultado é que já faltou mais para que só os loucos se arrisca a agendar viagens contando com os serviços da TAP e nas linhas onde esta tem o monopólio ainda veremos o regresso dos transatlânticos. A TAP deixou de ser confiável, todos sabem que nos momentos mais críticos, como as férias, a Páscoa ou o Natal, os sindicatos fazem chantagem sobre o país.
 
É tempo de privatizar a TAP e todas as empresas públicas onde os sindicatos fazem chantagem sobre o país com o recurso a greves que poucos entendem.
  
«A TAP reagiu com "estupefacção" face à decisão do sindicato dos tripulantes de cabine avançar com 10 dias de greve, em Junho e Julho, para contestar a decisão da companhia aérea de reduzir um tripulante nos seus voos.» [JN]
 
Texto publicado no blog O Jumento

Sem comentários: