24 janeiro, 2012

Eficiência?!

Não sei quem é que está à frente dos supermercados Lidl, mas certamente não será gente de vistas largas e horizontes desanuviados.
Esta notícia, Acusado de furto de 77 cêntimos de feijão verde que aqui se lê, é denunciadora de um falta de sentido de gestão digna de dó.
A propósito de vários furtos ridículos, uma cadeia de supermercados de origem alemã, bem como uma conhecida multinacional sueca, preferem perder tempo e dinheiro com processos de valor ridiculo solicitando indemnizações dispartatadas e fazendo subir a tribunal processos que simples medidas administrativas impediriam.
Se a justiça fosse cega e salomónica certamente saberia o que fazer, infelizmente as leis que tão exemplarmente servem para acusar e castigar não têm, a maior parte das vezes, atenção ao disparate que pode vir desembestado sabe-se bem lá de onde.
Não conheço as circuntâncias em que foram cometidos os crimes, mas não tenho dúvida alguma em que quem decidiu levá-los até às últimas consequências já terá cometido alguns de que se safou por não ser apanhado, pois a perfeição não existe, e assim pudesse o tribunal e estas empresas deveriam ser castigadas coerentemente pelos gastos obrigados a fazer pelo estado pela sua teimosia e ineficiência em tomar decisões atempadas.

1 comentário:

Teresa Durães disse...

credo! nem comento!