29 abril, 2011

Faz hoje o primeiro ano

Uma vida que nasceu
assustando tudo e todos,
tive eu então muito medo
de te começar a amar tão cedo.

Fechei-me contra o costume
que tenho de estar na vida,
senti subir um queixume
mas não tinha outra saída.
Zanguei-me com o meu Deus
e até nomes lhe chamei...
e mesmo quando o invoquei
explicação ele não deu!

Os dias foram passando
um e outro, e outro mais,
devagar, devagarinho,
e nós, só de vez em quando
de ti falavamos
sempre em ti pensando.

A tua imagem primeira
trouxe-te tão indefeso
e de tantos fios preso
que o coração apertado
só queria dela fugir,
nunca mais a recordar.

Mas o tempo tudo cura.
Hoje Tátas és a loucura
que enche meu coração,
os meus olhos de ternura,
e semana sim, outra não
cá te tenho à minha beira.

Esta é a maneira,
que tenho para dizer
que te amo tanto tanto,
que às vezes inda m'espanto
de tanto amor 'inda ter.

Do teu avô

1 comentário:

Anónimo disse...

Obrigado bú. Ass: Tátas!