06 abril, 2011

Mulher tenta destruir um Gauguin por causa de nudez

Não sendo 1º de Abril, reli o título da notícia para confirmar a eficácia da minha visão e a clareza da minha literacia. Afinal não me tinha enganado!
Num mundo em que, se assaltam (bombardeiam) países por causa do petróleo, deixam afundar outros em nome do limite do défice,  morrem à fome populações inteiras enquanto se dão subsídios a agricultores para deixar as terras incultas, se permite a construção de centrais nucleares em áreas de sismos frequentes, o trabalho infantil é aceite pela comunidade dos mais ricos porque lhes enche os bolsos, o violador é liberto e o violado é tratado com desprezo, a guerra entre o euro e o dólar é mascarada por pontuações de agências de rating, já nada me deveria admirar.
Mas admiro-me, pois sinto que este extremar de atitudes é apenas fruto do desenvolvimento selvagem e autofágico em que caímos, liderado por uma classe de vermes sem coração, sem noção de sociedade e que tem mais olhos do que barriga.
O inferno aí está, agora falta descobrir o Mefistófeles.

Sem comentários: