12 abril, 2011

Sondagens

Quem responderá às sondagens?
Sou abordado, diversas vezes por semana, quer por telefone, quer pela Internet, quer na rua, por pessoas que me querem vender férias baratas, que me querem oferecer tarifários de telefone, net e televisão por cabo a preços módicos, por seguradoras que me querem vender seguros, por bancos que querem dar-me dinheiro para gastos, por empresas que querem saber as minhas preferências por marcas de electrodomésticos, carros, cabazes de compras, leituras, tipos de alimentos, etc., outros ainda me abordam para pedir dinheiro para diversas instituições de caridade ou apenas para eles próprios, mas há um tipo de pessoas por quem nunca fui abordado, os sondadores de opinião política!
Que me recorde, desde o 25 de Abril, nunca ninguém me perguntou qual era o partido que mais gostava, se o PM estava a governar bem, se o Parlamento fazia bem o seu trabalho, se acreditava nos políticos, quem é que eu achava que iria vencer as próximas eleições, etc.
Mas pergunto o mesmo ao meu grupo de amigos e conhecidos, que até não são assim tão poucos, e todos eles manifestam a mesma estranheza!
Será que aqui, na chamada capital do Norte, não serão feritas sondagens?
Será que não pertenço ao universo dos maiores de 18 anos residentes no Portugal Continental, de sexo bem definido, desde essa data?
Talvez por isso é que não acredito nas sondagens.

Sem comentários: