01 abril, 2011

Títulos

Não vou falar de futebol, mas sim dos cabeçalhos que a imprensa dita séria anuncia aos quatro ventos e que são feitas de habilidades para uma melhor venda.
Desta feita cabe ao I a honra de referência por um título que, sendo verdadeiro, dá a impressão de ser uma notícia totalmente diversa.
Porto. Casal organizava orgias com imigrantes ilegais e menor
Quem lê este título, pensará que um casal qualquer, no recato de uma divisão se entretinha a fazer umas patuscadas com sexo à mistura onde teria entrado uma menor e em que a maioria dos personagens seriam imigrantes.
Ora nada mais errado!
A prática das orgias, era feita num estabelecimento dentro de um centro comercial, bem no coração da Boavista, onde há já muitos anos - o jornalista fala em dezoito - a prática era levada a cabo, sem que nenhuma autoridade tenha dado por ela ou a tentasse impedir.
Os investigadores, coitados, devem ter tido um trabalhão para verificar tal facto, pois, segundo a notícia, os atos eram levados a efeito na presença de todos (quem? os devassos ou os simples clientes fortuitos que frequentam estes locais), e o preço andava entre os 50€ e os 120€, conforme entrassem no jogo uma ou duas mulheres, o que nem era muito caro sabendo nós ao preço que está o bom bife do lombo.
O resto da notícia é tão pobre e tem tanta falta de novidade que não sei como chegou a notícia... talvez para encher a página porque há falta de assunto.
Estarei a ser políticamente incorreto, mas casos destes em Portugal devem existir às dezenas, se não às centenas ou aos milhares, principalmente em áreas mais densamente povoadas, pelo que não vislumbro o interesse de colar na primeira página tal título nem sequer tal evento.
De vez em quando a nossa imprensa dá-lhe para a santidade, como se isto fosse caso virgem no País, na Europa ou no Mundo.
Ainda não foi desta que o homem mordeu o cão!

Sem comentários: